Usando o Hikvision ANR para fazer backup de imagens de CFTV
- Moises Medeiros
- 16 de abr. de 2023
- 4 min de leitura
Um crime ocorreu em sua propriedade, mas quando você tenta verificar o gravador em busca de imagens pela manhã, percebe que ele perdeu energia em algum momento da noite. Houve um corte de energia? A rede acabou de funcionar? Ou isso foi feito pelos criminosos? É uma situação de pesadelo para qualquer empresário, mesmo quando sua propriedade possui ampla cobertura de câmera. Mesmo quando um NVR é efetivamente oculto, ainda há uma chance de criminosos determinados poderem cortar a rede, cortando as câmeras do gravador. Então, como você pode fazer backup de imagens de CFTV para se proteger contra isso?
Apresentando o Hikvision ANR
Felizmente, os anos de experiência em segurança da Hikvision os ajudaram a desenvolver uma solução elegante. Todas as suas câmeras IP equipadas com armazenamento MicroSD integrado agora vêm com um recurso chamado Recuperação automática de rede - ou ANR - como padrão. Quando ativado, isso diz à câmera para começar a gravar imagens no cartão de memória assim que perder a conexão com o gravador. Não é necessário um link de rede para fazer isso, o que significa que a câmera pode agir como um dispositivo completamente independente enquanto o gravador estiver desligado. Fundamentalmente, uma vez que a conexão com o NVR é restaurada, a câmera faz o backup automático das imagens do cartão de memória no disco rígido, preenchendo efetivamente a lacuna na cobertura quando o gravador estava inativo. É um trabalho muito rápido configurar o ANR a partir do NVR, basta seguir os menus:
Configuração da Web> Armazenamento> Configurações de agendamento> Avançado
Em seguida, basta marcar a caixa de seleção para "Ativar ANR". Para obter a redundância mais eficaz, você também pode combinar o ANR com o pré-registro. Quando isso é ativado, a câmera inicia a gravação pouco antes da perda da conexão com o gravador, capturando potencialmente o motivo do desligamento do sistema. Não há limite para o número de câmeras em um gravador usando ANR; portanto, enquanto suas câmeras tiverem cartões MicroSD, você poderá ativá-lo em todas as câmeras e não perder um único momento de filmagem durante uma interrupção.
Ligando as câmeras
Uma coisa extremamente importante a ser mencionada para configurar o ANR - você precisa manter as câmeras ativadas. Embora isso possa parecer óbvio, lembre-se de que a maioria das câmeras IP modernas consumirá energia do gravador ou de um switch usando Power-over-Ethernet (PoE). Embora isso permita uma instalação simples com fiação reduzida, isso significa que, se a conexão com o gravador for perdida, a câmera também perderá sua fonte de alimentação. Por esse motivo, se você quiser usar o ANR, precisará garantir que cada câmera também esteja conectada à rede elétrica com uma fonte de alimentação individual. A maioria das câmeras Hikvision terá uma entrada de energia externa de 12V, mesmo se elas forem projetadas para funcionar com PoE.
Estudo de caso do mundo real: apanhado em flagrante
Pode ser fácil pensar na segurança como um resumo ao falar sobre esses recursos, mas eles podem fornecer resultados sérios ao serem configurados e executados no mundo real. Um caso real dramático que realmente impulsiona esta casa foi fornecido pela Hikvision. Durante uma investigação policial sobre um assassinato em uma loja, os detetives descobriram que o gravador de CFTV no local estava vazio, além de uma pequena quantidade de imagens de dois homens ajustando as configurações no gravador. Parece que os homens haviam formatado completamente o disco rígido do gravador na tentativa de apagar qualquer evidência captada pelas câmeras da loja.
Mal eles perceberam que as câmeras da loja estavam usando ANR. Assim que eles formataram o disco rígido dentro do gravador, a conexão foi perdida e a gravação autônoma entrou em ação automaticamente. Como a câmera foi configurada com um pré-registro de 30 segundos, eles realmente capturaram as cenas no momento em que os criminosos tentaram apague as evidências e saia das instalações. Assim que a conexão com o gravador foi restaurada, o ANR enviou o clipe incriminador de volta ao NVR. Como resultado, o gravador estava segurando imagens do exato momento em que foi apagado! A polícia conseguiu usar esse clipe para pegar e acusar os suspeitos imediatamente.
Redundância para sistemas maiores
ANR é um recurso essencial se o seu gravador estiver localizado em algum lugar em que vandalismo ou adulteração é uma preocupação. Mas e se você precisar de mais armazenamento redundante do que é possível usando cartões de memória? Ou, se não for possível executar a energia individualmente em todas as câmeras? Felizmente, a Hikvision também projetou o N + 1, um sistema que permite configurar um NVR totalmente separado como um backup automatizado. Isso foi projetado especificamente para sistemas maiores de câmeras IP que já usam vários gravadores. Ao ativar o recurso “Hot Spare” no menu de configuração, você pode designar um NVR como backup e adicioná-lo a cada gravador no sistema. Este gravador de backup entra em ação assim que detectar que um dos gravadores principais está offline. Depois que o gravador estiver novamente em funcionamento, as imagens serão transferidas automaticamente. Se mais de um gravador for desativado, o backup assumirá o primeiro a falhar. Essa não é apenas uma ótima maneira de se proteger contra adulterações, mas também atua como uma contingência efetiva no caso de um de seus gravadores sofrer uma falha de hardware.
Trabalhamos para você fornecendo as melhores soluções de CFTV existentes e faremos o possível para tornar essa experiência única. Vigia CFTV
Soluções Profissionais em CFTV
21 4111-7881
Moises Medeiros
Comentários